Embelleze

Parceiros

Anúncio 2

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos

Encontre-nos no:

Inscreva-se no Blogue e não perca nenhuma Dica

Primeiro vamos falar dos ingredientes e dos seus benefícios para nosso corpo e nossa saúde:
MELÂNCIA
É uma fruta saborosa e refrescante, que na maioria das vezes é utilizada como uma sobremesa de baixa caloria. Embora ela seja conhecida há décadas como uma ótima fonte de vitaminas C, A e B6, estudos recentes demostram que a melancia também é um excelente antioxidante e pode fazer bem para a saúde sexual.

(Isso é ótimo)!

E COMO É COMPOSTA A MELÂNCIA?

É composta por 93% de água e por isso tem baixo teor calórico ou seja, fatia de melância equivale aproximadamente a 33 calorias.

Porque é importante consumirmos a melância???

Sim, porque ela é rica em nutrientes bastante importantes para o nosso corpo e para nossa saúde, como por exemplo as fibras, os carboidratos, vitaminas A, C e B6, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e ferro. A cor avermelhada da polpa tem grande concentração de um poderoso antioxidante chamado licopeno, que neutraliza os radicais livres (substâncias nocivas ao corpo e os grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele), gostaram de saber disso não é? Eu amo melância e depois de saber dos nutrientes que contêm essa fruta farei mais uso!

E contribui ainda na melhora da sensibilidade à insulina e ajuda na prevenção de doenças como a hipertensão, câncer de próstata, endométrio, pulmão e mama.

HORTELÃ

Também conhecida como menta, ela é muito utilizada no preparo de doces ( sobremesas), mas sua contribuição para a saúde não é tão conhecida, por isso vale a pena vos apresentar aqui os benefícios do hortelã e que maneira podemos utilizar.

Pode ser utilizado para fazer chá, mas devo vos salientar que para fazer o chá e conservar os nutrientes da folha, nunca devemos deixar ferver, água deve ser fervida e as folhas lavadas e frescas devem ser colocas e deixadas alguns minutos até termos a cor esverdeada.

Podemos ainda fazer uso das folhas de hortelã nos sucos naturais para dar aquele sabor ótimo e refrescante, nos óleos, pomadas , como tónico capilar e na cura e prevenção da acne ( espinhas) e manchas da pele, através da limpeza da pele.

O responsável pelos efeitos sobre a pele é o ácido salicílico, que age como esfoliante, hidratante, ajuda os poros a se manterem abertos, além de reduzir a oleosidade.

No cabelo, podemos apenas acrescentar as folhinhas de hortelã aos nossos óleos capilares, como o óleo de côco, de oliva, amêndoa doce e outros.

VAMOS AO SUCO???

Ingredientes:
  • 4 cajamangas
  • 3 fatias grandes de melância
  • alguns raminhos de hortelã
  • 1 limão ( suco)
  • 3 copos de água
Misturar todos os ingredientes no liquidificador, bater, coar e já está prontinho!



Segredo: congelei as frutas, antes de triturar, desta forma dispenso o uso do gelo!


  • #DicasdaKeila #Sucovermelhotropical #maissaúde

2 comentários:

Foto do dia

Foto do dia

Artigos Populares

Anúncio 1

Total de visualizações