Anúncio 1

Parceiros

Anúncio 2

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos

Encontre-nos no:



Promessa é dívida, por isso vim aqui contar tudo sobre a minha versão do óleo bomba, que ajuda auxilia no crescimento capilar e nutre muito bem os nossos fios.
Sem muita conversa, vamos a receita ?


Ingredientes necessários/ quantidade:




  • 1 Xícara de café do óleo de coco
  • 1 Xícara de café do azeite de oliva
  • 1 Xícara de café do  óleo de rícino
  • 1/2 (meia) Xícara de café do óleo de amêndoas doce
  • 1 colher do óleo de Argan ( para dar cheirinho bom)
  • 1 pau de canela
  • 5 a 7 cravinhos da índia
  • 3 folhinhas secas de hibiscos
  • 5 grãos de café secos mas sem torrar

Benefícios dos ingredientes :


Esses são os ingredientes que eu utilizei e  também a quantidade. Caso não tenham todos esses ingredientes em casa podem fazer com os que têm e com a quantidade que quiserem. ;)

Misture depois tudo num frasco ou num pote ( tipo aqueles de nutella) e deixa descansar durante 5 dias antes de começar a utilizar.



Quanto aos benefícios dos ingredientes a maioria deles já conhecemos, o óleo de coco, amêndoa doce  e azeite de oliva são os meus favoritos, são ótimos para hidratar, fazer umectação e nutrir os fios capilares. 


Óleo de rícino, para além de nutrir, hidratar e fazer umectação, ajuda no crescimento capilar, por isso fui mais que obrigação de inclui lo na lista :P


Óleo de Argan, coloquei na lista porque tem um cheirinho super bom, sei q tem outros benefícios mas só está aqui pelo cheirinho bom que deu a mistura!

 Canela e Cravinho da Índia



Canela e os cravinhos da índia são conhecidos como os estimuladores da circulação sanguínea, sendo assim ajudam muito no crescimento capilar através do estímulo no couro cabeludo.


Hibisco








Hibisco ajuda a prevenir queda capilar e auxilia no crescimento rápido do cabelo, diminui o friz, reduz a oleosidade no couro cabeludo, e evita pontas duplas.








Grão de café sem torrar





 O café é bastante conhecido pelas propriedades estimulantes é também um ótimo rejuvesnecedor dos fios e por ser um estimulante ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo facilitando assim o crescimento dos fios.






Como Utilizar

  Este óleo pode ser utilizado para fazer umectação,  misturados nas hidratações e também pode ser utilizado como finalizador junto com creme de pentear.

Espero que possam fazer essa mistura de óleos e experimentar, caso venham a fazer essa receita, não se esqueçam de contar me como é foi e se gostaram, ok?

#DicasdaKeila #receitaCaseira #Óleobomda #Crescimentocapilar #minhareceita



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Críssia :) O seu comentário ajuda nos a ter um retorno das nossas publicações. Agradeço imenso.

      Beijinhos da Keila

      Excluir

Ketty Keila

Anúncio 3

Artigos Populares

Total de visualizações