Embelleze

Parceiros

Anúncio 2

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos

Encontre-nos no:

Inscreva-se no Blogue e não perca nenhuma Dica

Crescimento Capilar com Shampoo de Hibisco!

Olá Amores, 

Hoje eu venho vos contar uma super descoberta e tem a ver com um assunto que nós gostamos demais que é sobre o CRESCIMENTO CAPILAR!
Descobri através de um vídeo de uma youtuber, não lembro me agora do nome dela.
Eu sei que vocês estão ansiosas para saber como é que preparei este shampoo caseiro e com ingredientes naturais e super facílimo de fazer. 


Keila quais são os ingredientes?  

  • 100 ml de Shampoo da sua preferência 
  • Flores secas de Hibisco, 1 colher de sopa
  • 1 colher de alecrim 
  • 6 cravinhos    
  • um frasco vazio e limpo.

Conhecem os benefícios de cada um dos ingredientes? Sei que muitoas não conhecem, por isso mesmo que vou vos falar de cada um deles.

O Hibisco é uma planta que contém alto teor de vitamina C, componente que o confere propriedades antioxidantes, as quais ajudam na prevenção do câncer e de doenças cardiovasculares. Outros benefícios desta planta incluem.

    A vitamina C reduz os danos causados  ​​pelos radicais livres, protegendo o colágeno do seu corpo. Isto ajuda a diminuir as rugas e o ressecamento, além de revitalizar e acelerar a cicatrização da pele.

    O Hibisco contém ácidos alfa hidroxi (AHAs) que ajudam a esfoliar a pele e controlar a acne, e tem propriedades anti-envelhecimento que ajudam na flacidez da pele.

    Os tratamentos capilares com infusões de hibisco podem ser utilizados para promover o crescimento dos cabelos, tornando-os mais brilhantes. Também são úteis no tratamento de algumas condições do couro cabeludo, tais como eczema, psoríase ou a caspa.

Flor de Hibisco é uma planta que tem alta viscosidade, tornando-se assim num excelente hidratante e um bom produto para revitalizar a pele ( quando for utilizado na pele como tratamento).


Como usar Hibiscos para o cabelo ?

Hibiscos pode ser usado sobre o couro cabeludo e do cabelo, em muitas maneiras diferentes. Você pode usá-lo para preparar óleo de cabelo ou como um xampu ou condicionador.

 Hibisco por ser considerada uma planta super poderosa, é eficaz no combate a queda de cabelo e caspa. Segundo alguns pesquisadores, o hibisco também é eficaz para estimular o crescimento do cabelo. É também usado como um remédio para o envelhecimento prematuro e de pontas espigadas. Hibisco é também considerado como um bom condicionador e hidratante para o cabelo, deixando os fios capilares macio, flexível e brilhantes. 
E no que toca ao cuidado da pele está, acredita-se que esta serve para o tratamento de  acne e círculos escuros. É também usado para melhorar a aparência e o aspecto da pele e ajudando na prevenção de rugas.

Poder do Alecrim para o cabelo:

Todos nós conhecemos os benefícios do alecrim para a nossa saúde e para o cabelo, a minha avó sempre ensinou a fazer óleo de alecrim. 
O alecrim pode ser usado como tônico para cabelos prevenindo a queda e auxiliando no fortalecimento dos fios. Além disso, pode ser usado ainda no tratamento da caspa, podendo-se beber o chá ou aplica-lo nos cabelos. Querem ainda mais benefícios??

Cravo da índia:

Cravinho, como eu costumo chamar, é um ótimo estimulante natural, revitaliza os fios e ajuda no crescimento do cabelo.


Voltando ao nosso shampoo, agora quero vos mostrar a receita e como ficou a consistência.

Como preparar o SHAMPOO de HIBISCO:

Primeiro coloquei o shampoo na embalagem que vocês vêm na foto ( usei uma embalagem de sabonete líquido para mãos haha), depois  juntei as flores secas do hibisco, o alecrim e os cravinhos, agitar bem para que os ingredientes fiquem bem misturados e deixar descansar de 3 a 5  longe da luz solar.
Depois de umas horas o meu shampoo já estava com a cor avermelhada ou roxa, não sei bem,  e eu amei haha. O Hibisco é uma planta com forte corante natural e por isso o shampoo passar a ter essa cor, é normal e não acredito que manche o cabelo.



 Como devo fazer o uso do Shampoo de Hibisco?

Recomenda-se que esse shampoo seja utilizado no máximo 3 vezes na semana. Deves lavar o teu cabelo com shampoo, colocando uma pequena quantidade nas mãos e aplicar no cabelo molhado até formar espuma, esfregar uma vez e deixar agir alguns minutos antes de retirar, depois de retirado deves passar o condicionador no cabelo enxaguar e finalizar normalmente.



Espero que consigam fazer esse shampoo e depois conte qual foi o resultado e se gostou de utilizar.

Beijocas amores!

#DicasdaKeila 



7 comentários:

  1. vou fazer essa receita. Ultimamente li sobre os benefícios do Hibisco e fiquei interessada em experimentar. depois desta receita farei isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa😍 depois conta qual foi o resultado ok? . bjssss

      Excluir
  2. Boa ideia Kety, parabéns.No entanto, penso q o problema pode ser como/onde encontrar a maioria destes ingredientes cá na terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arlete, tu cobsegues sim nos supermercados, cravinho e alecrim, problema maior talvez seria encontrar hibisco mas podes pedir q te trafam de portugal, comprei num celeiro 2€.
      😘

      Excluir

Foto do dia

Foto do dia

Artigos Populares

Anúncio 1

Total de visualizações