Embelleze

Parceiros

Anúncio 2

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos

Encontre-nos no:

Inscreva-se no Blogue e não perca nenhuma Dica

Por que  fazer cronograma capilar? Que Benefícios tenho no cabelo?
Hello meninas e meninos, Keilas e Keilos, venho hoje vos falar do "Cronograma Capilar" faz parte dos termos em que toda mulher que almeja um cabelo super saudável deveria conhecer :P

Cronograma Capilar, nada mais é que um procedimento importante que nos ajuda a manter  o cabelo saudável através de alguns cuidados específicos e muita disciplina. Por que sabemos
que manter um cabelo saudável e lindo não é assim  tão simples, temos que ter disciplina, paciência e muito cuidado.

Para fazer o cronograma capilar precisamos seguir 3 etapas importantes nos cuidados com o cabelo:

  1. HIDRATAR
  2. NUTRIR 
  3. RECONSTRUIR
Mas Keila o que significa cada um desses passos?

Seguindo esses passos conseguiremos manter o cabelo suave, nutrido, com fios saudáveis e resistentes.

Primeiro passo é a HIDRATAÇÃO, que nos ajuda a repor  a água dos fios capilares, o cabelo afro por si só é bastante seco retendo toda oleosidade e hidratação na raiz dos cabelos. Hidratação dos fios torna o cabelo mais macio, com leveza e aspecto saudável.

Produtos Indicados:

Glicerina, Babosa, açúcar, amido de milho ( maisena), trigo, banana, abacate, leite de coco, tomate, iogurte natural, água de arroz, chocolate, café, aveia etc. “Criatividade amores.”

Segundo passo, é a NUTRIÇÃO, ajuda  a repor a gordura aos fios, e é importante para manter flexibilidade  e manter a hidratação dos fios . Cabelo fica nutrido com volume e mais maleável.

Produtos Indicados:


Óleos Naturais vegetais  e extra-virgem ( óleo de coco, rícino, amêndoa doce, argan, jojoba, óleo de cenoura, óleo de manga, abacate e azeite de Oliva e etc) Manteiga de Karité é um excelente hidratante! Leite de cabra, germe de trigo. 

RECONSTRUÇÃO, é responsável pela reposição da queratina e aminoácidos e outras substancias de extrema importância para manter o cabelo mais forte e saudável.  Essas substâncias contribuem para reposição da massa dos fios.

Produtos adequados:

Queratina líquida ( deve ser usada com muito cuidado, o excesso torna o cabelo muito duro). Vinagre de maçã, Gelatina sem sabor, colágeno, creatina, cisteína, elastina aminoácidos, proteínas etc.


 Num Cronograma Capilar tradicional, sugerem 8 hidratações, 3 nutrições e 1 reconstrução, mas eu tentei adaptar de acordo com a necessidade do meu cabelo, sinto que ele precisa ser nutrido e reconstruído, por isso no meu cronograma coloco 7 hidratações, 3 nutrições e 2 reconstruções, espero ter um ótimo resultado fazendo desta forma. 
Basicamente, temos que fazer um esforço para lavar o cabelo pelo menos 3 vezes na semana durante 4 semanas ( sei bem que não é fácil, mas temos que tentar). 

Seguindo o meu cronograma na primeira semana, segunda e quarta feira hidratamos e no sábado, como temos mais tempo podemos caprichar na reconstrução. Na segunda semana novamente hidratamos na segunda e quarta e no sábado caprichamos na nutrição e na terceira semana hidratamos segunda e sábado e quarta feira fazemos nutrição. Para finalizar na última semana hidratamos segunda, quarta feira nutrimos e no sábado que tal aquela reconstrução bem caprichada!

Neste fim de semana comecei fazendo uma hidratação/nutrição, com a maionese capilar da #salonLine e confesso que adorei o resultado.
mistura de óleos para umectação, manga, argan e óleo de coco

Antes de lavar o cabelo, fiz umectação com óleo da marcar #salonline, e depois lavei o cabelo com o shampoo e condicionador da mesma marca.

Shampoo e condicionador

E para finalizar hidratei  e nutri o cabelo com maionese capilar que promete uma nutrição e hidratação turbinada e gostei mesmo muito do resultado. 

Maionese capilar #SalonLine

  Eis o resultado, cabelo ainda sem finalização e com os cachos super definidos e muito macio!

Vou partilhar convosco cada passo do meu cronograma e se conseguir gravarei também vídeos, por que sei que vocês gostam mais de imagens :P

Beijocas amores e espero que gostem!

#DicasdaKeila #CronogramaCapilar ##Nutrição #Hidratação #Recosntrução #SalonLine


Fotos :




    0 comentários:

    Postar um comentário

    Foto do dia

    Foto do dia

    Artigos Populares

    Anúncio 1

    Total de visualizações