Embelleze

Parceiros

Anúncio 2

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos

Encontre-nos no:

Inscreva-se no Blogue e não perca nenhuma Dica




Meus queridos, hoje venho escrever sobre algo que amo desde que ainda era uma criança ( a minha mãe que o diga) rsrsrrs, venho vos falar da maquilhagem ou make up, não sou  expert mas sei bem onde colocar cada produto.

 
Vamos começar pela história? 


A maquilhagem surgiu na pré história,  e desde Desde o século XVII, a maquilhagem era utilizada por todas as classes sociais. As mais abastadas utilizavam preciosidades em suas maquilhagens, como pó de ouro, prata e pedras preciosas.

Os produtos que normalmente utilizamos para a maquilhagem são, a base, o corretivo, baton, blush, rimel, delineador, gloss labial, sombra, pó compacto, lápis de olho, lápis de lábios, contorno, primer e iluminador, basicamente é este o Kit, pra ser sincera, eu quando comecei não tinha nem metade disto e nem sabia o  significava cada coisa, por isso não se assustem, ter um pequeno kit com base, pó compacto, rímel e o baton, já faz bastante diferença.

 

Não seria justo falar da make up sem antes vos explicar para que serve cada item do kit acima citado, por isso vamos lá.
base é um produto cosmético utilizado para igualar o tom da pele, assim como para amenizar manchas e imperfeições do rosto.
 Existem várias texturas e tipos de bases, as bases líquidas são mais indicadas a peles secas é mais fluída facilitando assim a aplicação no rosto,  com textura de mousse  e mineral, são mais indicadas a peles oleosas, proporcionando um acabamento sem brilho na pele e a base compacta, combina a cobertura da base com o acabamento do pó, indicadas a peles mistas.

corretivo é um elemento da maquilhagem capaz de dar uniformização à pele, amenizando olheiras de uma noite mal dormida e disfarçando manchas, cicatrizes e espinhas. Por vezes, antecede o uso da base e do pó compacto.




batom é um cosmético usado para dar cor aos lábios. Com ou sem brilho, realça a boca e é disponível em várias cores e marcas, adequando-se a diversos gostos. 

O nome vem do francês bâton, literalmente "bastão", embora o cosmético não seja chamado assim em francês.

Blush (do inglês "enrubescer" ou "rubor") ou Rouge' (do francês "vermelho") é um produto de maquilhagem usados para realçar ou dar colorido às maçãs do rosto (bochechas), conferindo uma aparência saudável e corrigindo certas irregularidades da face, mas  se for mal utilizado, poderá estragar completamente a maquilhagem, dando uma aparência de "palhaço". Por isso tomem bastante cuidado com o blush.




Rímel é uma marca de máscara para cílios ( pestanas) cosmético usado para escurecer, clarear ou colorir os cílios, e também para engrossá-los, alongá-los e defini-los. Vem também em muitas fórmulas, tonalidades e cores. O produto é disponibilizado em tubos com bastões de aplicação.  As pestanas com rímel, realçam mais a maquilhagem e dá um up ao rosto.




delineador, o mais temido de todos rsrsr,
 

é um cosmético usado para realçar os olhos. É aplicado ao redor do contorno dos olhos para criar uma variedade de ilusões estéticas. O delineador vem sendo utilizado desde o Antigo Egito.
Embora essencialmente destinado ao mercado feminino, nos últimos anos alargou o seu apelo ao mercado masculino. Aprender a usar um delineador é um grande desafio, mas tudo se consegue com a prática, este é grande segredo, pratiquem bastante em casa, borem  e façam novamente, até que peguem o jeitinho da coisa, depois disto, ninguém mais conseguirá vos parar :).


sombra é o cosmético mais conhecido, utilizado para fazer os olhos de quem a utiliza destacarem-se para parecer mais atraente, devendo ser aplicada nas pálpebras e nas sobrancelhas.
A sombra acrescenta profundidade e dimensão, complementa a cor, ou simplesmente chama a atenção para a região dos olhos. Produzida em diversas cores e texturas, é geralmente feita de um pó de mica, podendo ser encontrada também em formato de lápis, líquido, ou forma de mousse.
Muitas pessoas usam a sombra de olho simplesmente para melhorar sua aparência, mas também é  utilizado em peças de teatro, cinema e televisão, para criar um visual com cores brilhantes. Dependendo do tom de pele e da experiência de quem está aplicando, o efeito da sombra de olho geralmente traz a atenção de todos.



O pó facial já foi chamado de pó-de-arroz. E embora fosse aplicado à face com a intenção de deixar a mulher mais próxima ao padrão de beleza vigente na época, o seu uso seguia normas bem diferentes das atuais. Se antes a intenção era carregar nas camadas de pó para esconder a cor natural da pele, hoje o toque do pincel é sutil e tem como finalidade dar um melhor acabamento à maquilhagem, valorizando a beleza natural da mulher.
Durante um longo período da história, as sociedades europeias, e mesmo as asiáticas, valorizaram o rosto alvo das mulheres ou quase pálido, em contraposição à pele queimada de sol, exibida pelos camponeses. Ter pele de porcelana era sinal de status e as mulheres se empenhavam em aplicar generosas camadas de pó para deixá-las brancas como a neve.


O contorno,  como o próprio nome diz, serve para contornar o rosto, tornando os mais fino, para fazer contorno, utiliza se o pó ou base mais escura que o nosso tom de pele.



Iluminador, simplesmente serve para iluminar, dar aquele realce a maquilhagem, o rosto ficar mais iluminado deixando a maquilhagem mais bonita, por mais simples que seja a make up, se utilizar o iluminador dá aquele toque especial.



Sempre que falo de maquilhagem,  remete me a auto estima e a auto valorização, quando a mulher aprende a se maquilhar, ela ganha mais autoconfiança, sente se mais poderosa, mais  bonita e muito mais especial.
A maquilhagem tem ainda,  um outro papel que é de extrema importância para quem luta diariamente com a aceitação da sociedade. 

Mulheres com problemas de pele, como por exemplo a acne crônica, vitiligo, cicatrizes aparentes e outros traços que fazem parte da individualidade de cada uma, muitas vezes sentem necessidade de disfarçar essas características com maquilhagem, ficando mais confiantes com a transformação que um pouco de base e corretivo podem fazer. Eu por exemplo, já sofri muito com acne e manchas na pele e aprendi a fazer maquilhagem por necessidade, eu não conseguia sair de casa sem a base, este era para mim o elemento essencial, ficar sem base era como se me faltasse algo  para  a minha sobrevivência, com a base eu conseguia cobrir um grande "defeito", que eram as manchas e as espinhas no meu rosto,isso acabava com a minha auto confiança, sentia me feia e sem graça, eu achava  que todos que olhavam para mim, apenas olhavam pelas manchas que tinha no rosto, com tempo aprendi que não poderia viver apenas de base, tinha que fazer algo para acabar de uma vez com aquelas malditas espinhas que consequentemente manchavam o meu rosto e fiz, num outro post contarei como fiz para acabar com espinhas e manchas no meu rosto ;), hoje eu faço da maquilhagem uma grande paixão, uso porque gosto, serve me para realçar o que de mais belo tenho no rosto, serve para pôr me e sentir me muito mais bonita

Espero ter ajudado, caso tenha dúvidas, não hesite em escrever nos. Compartilhe e comente!

Alguns exemplos de make up!


 

 

Dicas da Keila, também fez a maquilhagem da vencedora do concurso miss Príncipe 2018 e de outras candidatas.



 Obrigada e beijinhos!
@Dicasdakeila




 





0 comentários:

Postar um comentário

Foto do dia

Foto do dia

Artigos Populares

Anúncio 1

Total de visualizações