Embelleze

Parceiros

Anúncio 2

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos

Encontre-nos no:

Inscreva-se no Blogue e não perca nenhuma Dica

Olá amores, que tal hoje falarmos de "autoestima"?

Já venho pensando nisso há alguns dias, eu acho o tema por si só super interessante, faz nos refletir sobre a maneira como nos colocamos diante das adversidades da vida, diante dos desafios que somos confrontados diariamente. 

Mas afinal o que é autoestima né gente?
Autoestima é o apreço, valorização e confiança que nós temos por nós mesmo, esse sentimento, foma-se ainda quando somos crianças, ou seja desde de pequenos. Autoestima,  resumindo,  é simplesmente a forma como cada um de nós enxerga e reage ao mundo que nos rodeia. 

E Para psicologia as nossas experiências no passado, contribuem em grande parte para a construção da  nossa autoestima, dependendo, se elas foram positivas ou negativas.

Quando falamos de autoestima, lembre sempre de entender em primeiro lugar o que significa a "autoaceitação".
Autoaceitação é a capacidade, que o ser humano tem de aceitar-se como é, acredito que a autoaceitação é o primeiro passo para alcançarmos a autoestima.

Autoaceitar-se é aprender a se amar em primeiro lugar, aceitando as suas individualidades e todos os seus defeitos. Autoaceitar-se é ainda a capacidade que temos de colocar o nosso desenvolvimento como o foco e nunca termos a necessidade de superar os outros, nós devemos  apenas focar em nós e naquilo que somos e nunca tentar imitar ou ser outra pessoa.

Aceite-se em primeiro lugar é saber se amar,  por que quando sabemos nos amar também aprendemos o dom de amar os outros, estou a falar vos do amor próprio, um amor que deve começar de nós. Não espere ser amada ou admirada pelos outros, conheça primeiro lugar as tuas qualidades, os teus pontos fortes e fracos, a saiba lidar diariamente com eles. 

Agora escrevo para vocês senhoras lindas, não devemos esperar que um homem nos ame, para que possamos nos sentirmos a pessoa mais especial do mundo,  para nos sentirmos a mais bela de todas ou até se calhar a mulher mais amada e feliz desse planeta, a partir do instante em que  o homem se apercebe que  somos felizes connosco mesma, ele aprenderá a nos amar pelo que somos e isso sim concerteza nos fará sentir a mulher mais especial deste universo!

Não espere ser amada pelos outros, enquanto não aprenderes a te amar em primeiro lugar, por isso ama-se incondicionalmente! E nunca se esqueça disso.


Eu particularmente, gosto do que sou e da pessoa que me tornei, gosto de me sentir bem, arrumo-me todos os dias para sair de casa, da maneira mais apresentável e linda possível, cuido me bastante e tento realçar o que tenho de mais belo.

Um dia desses um amigo meu disse-me  o seguinte : "Keila pra quem é que te pões linda assim todos dias? Não é possível que tu estejas solteira, eu não acredito!"

Perceberam? A sociedade de uma forma geral não está acostumada com "auto felicidade", eu não preciso de um homem para ser eu mesma, eu não preciso de um homem para sorrir e fazer as minhas selfies todos dias, eu não preciso de um homem para usar aquele meu batom vermelho, não preciso também de um homem para ser uma mulher dinâmica e lutadora. Querem saber do que eu preciso para ser tudo o que sou? EU PRECISO APENAS DE MIM, preciso ser eu mesma todos dias, preciso acordar, olhar me no espelho e dizer, sou linda e gosto do que vejo! Apenas isso e nada mais!

Queres ser feliz? Faça paz consigo mesmo, esse é o grande segredo, aceita-se em primeiro lugar, depois disso tudo fluirá na maior naturalidade.

Não se compare com ninguém, e tente não imitar ninguém, vista-se com aquilo que te deixa feliz, penteie-se no estilo que te faz mais bela, perfume-se com a sua harmonia e dê um toque final com um sorriso rasgado e lindo!

Seja você mesmo! Apenas isso! Autoestima é grande segredo!

Beijocas amores, espero que goste, não se espeça de partilhar a sua opinião connosco. As publicações são feitas para si, por isso use e abuse na leitura.

#DicasdaKeila #Autoestima #autoaceitação #Amor Próprio

<3

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elves, aguardo teu comentário.

      Obrigado por seguir #DicasdaKeila :)

      Excluir
  2. Desculpe em ponderar ou focar naquilo que entendi neste paragrafozinho quando dizes: Queres ser feliz? Faça paz consigo mesmo, esse é o grande segredo, aceita-se em primeiro lugar, depois disso tudo fluirá na maior naturalidade. "acho que não por que tenciono opinar pelo orgulhismo mas acho que precisa mais alguma coisa porque nunca ninguém nasceu sozinho e vive sozinho sei que andas com o teu Santo Anjo do Senhor, o teu zelozo guardador, pois a ti confiou a piedade divina, hoje e sempr te governa, rege, guarda e ilumina. Amém, há series de naturalidade que faz com que nos diga devemos partilhar contigo para estares feliz, paz e aceitar isso seria o nosso maior segredo, tudo estaria a transbordar ou seja fluir com toquezinho pensando em Deus”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elves, não discordo da tua opinião, por que são de opiniões diferentes que construimos uma grande idéia, mas creio que estamos a falar de coisas diferentes, eu digo primeiro temos que fazer paz connosco e só depois estaremos bem com outros, primeiro temos que aprender a nos amar e só depois amar os outros, nao acho que estejamos a falar de orgulho nessas frases, mas sim de autoconhecimento, autoaceitação, como é que achas que podemos amar os outros se não sabemos nos amar? Como achas que saberás entender os outros se não consegues te compreender? É por aí que prentendo ir com o meu artigo.
      Obrigado pelo comentário, continue seguindo o #blog #DicasdaKeila

      Excluir
  3. Ola Keila,como tu estás?
    Amei o artigo e estou de acordo com cada palavra que ai escreveste. Tu respondes questões por email ou messenger? Eu gostaria muito de conversar contigo e receber alguns conselhos teus nesse sentido. Ja troquei mensagens contigo pelo messenger acerca de um livro. Admiro-te pela pessoa que demonstras ser e pelo teu trabalho. Agradeço-te desde ja. Beijinhos Ika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ika Narciso, sua linda, tu és uma pessoa super especial e linda. Agradeço de todo coração o seu comentário, pelas palavras de elogio, de apoio e o carinho. Já curtiste a página #DicasdaKeila no Facebook? Podes fazer contato por lá ou mesmo por aqui, temos uma opção, "contate nos" com telefone e email. Terei maior prazer em falar consigo. Beijocas super especiais para ti.
      https://www.facebook.com/DicasdaKeilakeke/?ref=bookmarks

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/DicasdaKeilakeke/

      Excluir

Foto do dia

Foto do dia

Artigos Populares

Anúncio 1

Total de visualizações