Embelleze

Parceiros

Anúncio 2

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos

Encontre-nos no:

Inscreva-se no Blogue e não perca nenhuma Dica



Olá meus queridos, nas últimas semanas a palavra de ordem para mim tem sido "FOCO" e mais foco, porque é exatamente disto que preciso agora.

Foco na dieta, porque preciso perder uns kilinhos indesejáveis, foco na saúde, que também vem como o complemento da dieta e foco no trabalho ( sinto me bem, fazendo o que amo).

Por isso hoje, eu venho partilhar convosco,  alguns exemplos do que tenho comido ou pelo menos tentado comer como forma de manter o foco.


Para começar o meu dia, tenho tomado o meu queridinho, o meu aliado do momento, os meus sucos detox, tenho postado na nossa página do facebook, algumas receitas e fotos dos sucos, no entanto, qualquer dia destes irei fazer uma resenha dos sucos que fiz durante 30 dias e postar aqui ( prometo) :).


O que tenho feito, é basicamente, seguir a lógica do meu plano alimentar que consiste  em  dividirmos o prato de comida em três partes, 50% de saladas e legumes, 25% carbohidratos (arroz, batata, banana, mandioca, pão), é muito importante nunca comermos 2 tipos de carbohidratos numa mesma refeição ou seja no mesmo prato, só podemos escolher 1, se comermos o arroz não coloque batata; outra metade, 25%  de proteínas ( carne, peixe e cogumelos). Como mostra a figura. 

Como podem perceber pela imagem (Clica na imagem), a salada e os legumes, devem ser as estrelas principais do nosso prato e de preferência com muitas cores, para que possa deixar o nosso prato, mais bonito e colorido.

Tenho também, tomado, bastante chá, nos intervalos entre uma refeição e outra bebo, um copo generoso de chá morno, em jejum antes mesmo de tomar o meu suco detox, faço chá e tomo, isso ajuda o nosso organismo a queimar mais gorduras ao longo do dia, facilitando também a nossa digestão.

Nos lanches, prefiro frutas, ou torradas com farinha integral, com queijo fresco ou mesmo um pouco de nada de manteiga ( mas nada de exageros).

Abaixo, mostro- vos algumas opções de pratos, feitos por mim.

Prato 1:



Neste prato, tenho a salada de cenoura, óregano, tomates e azeite de oliva, com um pouco de sal, e massa com presunto e nata.
 
Para sobremesa, ananás e Kiwi.

Prato 2: 



Aqui, eu preparei uma salada com, batata cozida, um pouco de grão de bico, milho fresco, pimentão vermelho, posta de bacalhau cozido e atum. para temperar, coloquei, sal e azeite  oliva. Para acompanhar, chá, sem açúcar.

E sobremesa, o kiwi, que eu adoro.

Prato 3:


Este foi o meu, almoço de hoje, mandioca cozida, dois pedaços, uma posta de bacalhau cozido,  e salada com alface roxa, alface normal, rúcula e meia maça crua, temperei com azeite de oliva, sal e óregano. Acompanhei com chá.

Basicamente essas foram as 3 opções de pratos para voçês que acham difícil começar uma dieta, ou que se sente muito pouco motivado,  ou ainda para você que acha que é necessário ter muito dinheiro para se alimentar da maneira saudável. 

Dicas, nos supermercados, encontras as saladas prontas, em sacos, pelo preço de até 2€, e prefira compra as frutas nas feiras ou mesmo nas frutarias, ficam mais em conta.
Bem é isso meus amores, espero que estas dicas de hoje possam ser bastante útil para vocês.

Beijinhos da Keila ;)


"Aquele que tentou e não conseguiu, é superior à aquele que nunca tentou."










0 comentários:

Postar um comentário

Foto do dia

Foto do dia

Artigos Populares

Anúncio 1

Total de visualizações