Embelleze

Parceiros

Anúncio 2

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos

Encontre-nos no:

Inscreva-se no Blogue e não perca nenhuma Dica

Olá, chamo-me Carla Matias e  vim aqui hoje vos falar da minha jornada capilar, como começou, qual foi a minha motivação e por que me tronei crespa?

A minha jornada como crespa começou no final do ano 2013, quando deveria desfrisar o meu cabelo, mas acabei saltando o ano 2013 para 2014 com tranças. Depois disso, não voltei a desfrisar,
porque não me apetecia. Tirava as tranças e metia tranças novamente no mesmo dia. Na altura não tinha referências de pessoas crespas e não sabia como lidar com o cabelo, o termo transição para mim era coisa de outro mundo.

Eu estava numa fase em que na realidade não sabia o que fazer como meu cabelo. Só me lembro de muita dor no couro cabeludo na hora de colocar as tranças e pentear, era um sacrifício, porque o cabelo não penteava porque estava muito crespo. Só comecei a tratar do meu cabelo,  a hidratar, nutrir e reconstruir a partir de Fevereiro de 2015 quando via a Edlena Barros postar tratamentos que ela fazia no seu cabelo. Eu queria o meu cabelo assim como o dela, #Edlena foi a minha grande inspiração. Dai, fui vendo vídeos e aprendi a cuidar do meu cabelo.


Hoje eu amoo meu cabelo do jeito que ele está e é. Mas tornar-me crespa, não teve nada haver com a questão de assumir me, mas sim com a responsabilidade, com a minha raça , politica e etc. Tornar-me crespa foi apenas uma vontade de mudar e fazer algo diferente ao meu cabelo. Mas hoje, sei que foi a melhor coisa que fiz porque não me imagino de outra forma.

#CarlaMatias


Beijinhos a todos :)

#DicasdaKeila #Históriacapilar #Crespa

0 comentários:

Postar um comentário

Foto do dia

Foto do dia

Artigos Populares

Anúncio 1

Total de visualizações