Embelleze

Parceiros

Anúncio 2

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos

Encontre-nos no:

Inscreva-se no Blogue e não perca nenhuma Dica

Olá Keilas e Keilos!

Antes quero que façamos um pequeno exercício. Vamos lá: Pense no que mais vos motiva a ter cabelo natural e responda para si, ok? Agora vamos a outra parte, vocês acham que realmente cuidam do vosso cabelo como deveriam ? Hidratando, nutrindo e reconstruindo? Que tipo de cuidados mais fazem? Responderam? Tente ser o mais verdadeiro possível nas respostas e depois  tenta fazer um pequeno plano capilar, se imagine com uma "rotina capilar" adaptada ao seu tipo de cabelo e as necessidades dele.
Fazendo isso, já deste o primeiro passo para ter um cabelo super saudável e hidratado. Sendo assim, vamos ao primeiro segredo da #keila para manter o seu cabelo saudável e com aparência cuidada. Primeira coisa que deve ser feita, é tu tentares conhecer o seu tipo de cabelo, textura, maciez e etc, só assim ficará mais fácil cuidar, combinado?!

Todo esse bla bla bla, é por que hoje eu venho vos contar mais sobre os cuidados com meu cabelo, sobre a minha rotina capilar e etc.
Essa linda história de amor ( entre a Keila e seu cabelo) começou quando eu voltei de uma viagem de trabalho que fiz a Cameron e na altura estava de tranças, no meu regresso a São tomé, desfiz as tranças e logo de cara percebi que o meu cabelo estava péssimo, ressecado, quebrado, vazio e sem vida ( eu ainda usava química para alisar o cabelo), no dia 31 de Junho depois de voltar do trabalho, peguei na tesoura e disse a minha mãe " por favor mãe, corta me esse cabelo, tira toda parte alisada e deixa só a raiz", ela olhou me com indignação e disse " tens certeza disso?" eu disse que sim e avançamos.

Quando dei por mim eu já estava quase careca com cabelo curtíssimo e pensei, o que vou fazer para sair de casa? Qual será o impacto das pessoas quando me virem assim ? E depois de me ver várias vezes ao espelho pensei, novamente, seja lá qual for a atitude das pessoas o mais importante é a maneira como me sinto, e não me importarei com nenhum comentário desagradável por que sei que  sou linda de qualquer jeito e futuramente o meu cabelo irá crescer e ficarei mais linda ainda...e não é que eu estava certa :) pois passaram se 1 ano e 6 meses e estou aqui, curtindo a bessa isso tudo.

  •  Que tipos de cuidados comecei a ter com meu cabelo?

Quando o cabelo ainda era bastante curto, lavava pelo menos duas vezes na semana, hidratava e usava óleo de côco e rícino para finalizar com fitagem e ficava lindo, aos finais de semana, fazia reconstrução, outras vezes nutria fazendo umectação antes da lavagem, pois tinha mais tempo para cuidar e tratar do cabelo.
Hoje, do tamanho que ele está, sinto que o mais essencial é deixar o cabelo sempre hidratado, e nutrido para que  não resseque muito, por que se o cabelo estiver ressecado demais, começará a quebrar os fios e não queremos isso!


  • Umectação? O que é isso keila ? 

Nada mais é do que passar bastante de óleo vegetal e puro nos fios antes da lavagem, passe e deixe agir por pelo menos 1 hora antes da lavagem do cabelo.

  • Que truques utilizo nas minhas hidratações? 

O meu maior  truque é que em todos os meus cremes hidratantes, eu misturo uma colher de açúcar e 1 de óleo de Côco e1 de óleo de rícino, misturo tudo, passo  mecha por mecha, fazendo fitagem para que essa mistura penetre bem nos fios, deixo agir pelo menos 40 minutos  e retiro todo creme.

  • Outro grande truque é o tipo da água:
 Água keila? SIM, água, sempre ou quase sempre, só lavo meu cabelo com água fria, nem morna, nem quente, eu aprendi que para nosso cabelo que já é ressecado por natureza, água morna ou quente podem ressecar mais ainda e se utilizarmos a água fria nas lavagens isso ajudará a manter os fios menos ressecados, e sempre fiz assim e tem resultado no meu cabelo, mesmo quando para países que fazem frio, faço um esforço para lavar com água quase fria.
  • Condicionador na lavagem:
Keila, utilizas o condicionador para lavar cabelo? E a minha resposta é SIM,  eu quando sinto que o meu cabelo precisa de mais hidratação, eu passo a lavar apenas com condicionador  e nada de shampoo, existem alguns prós e contras, alguns especialistas na matéria acreditam que o uso do shampoo na limpeza do couro cabeludo é também essencial, e eu concordo, só que as vezes eu prefiro não ressecar mais ainda os fios do meu cabelo e utilizo essa técnica, acreditem,  que tem dado bastante certo para mim e faz sim bastante de espumaa!

  • Mais um truque meninas, SOLTE A JUBA ? 
Deixe o seu cabelo solto sempre que puder, cabelo preso quebra mais, tente evitar o uso de elásticos e outros acessórios,  solte o cabelo para que cresça livremente, ame o seu cabelo do jeito que ele é, e ame-se mais!

 Para finalizar, deixo vos uma super dica, seja afro por que amas ser assim, não o seja apenas por que viste alguém de cabelo natural, isso é fundamental para que saiba cuidar com amor e carinho do que é seu, o que faz parte da sua identidade, aquilo que te define como africana que és e nunca por que viste que está na moda!


Beijos da #Keila, espero que goste!
Obrigada por nos seguir por aqui <3
#DicasdaKeila  #cuidadoscom #Cabelonatural

0 comentários:

Postar um comentário

Foto do dia

Foto do dia

Artigos Populares

Anúncio 1

Total de visualizações