Embelleze

Parceiros

Anúncio 2

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos

Encontre-nos no:

Inscreva-se no Blogue e não perca nenhuma Dica

O esquema acima, mostra que  para construirmos um hábito saudável são necessários 3 atitudes essenciais:
  1. Ter uma alimentação saudável;
  2. Motivação
  3. Práticar atividade física
Um comportamento só se torna hábito quando é repetido depois de 21 a 66 dias, depois disso o comportamento passa a fazer parte da nossa rotina e já não será um sacrifício para nós.

Como devo ter uma alimentação saudável?

Devemos ter o nosso prato devido em 3 partes, 50% de saladas e legumes, 25% carbohidratos (arroz, batata, banana, mandioca, pão), é muito importante nunca comermos 2 tipos de carbohidratos numa mesma refeição ou seja no mesmo prato, só podemos escolher 1, se comermos o arroz não coloque batata; outra metade, 25%  de proteínas ( carne, peixe e cogumelos). Como mostra a figura.


Relógio Biológico (DNA)

O que faziam os nossos antepassados? Os nossos antepassados mostraram-nos que das 5h00 da manhã até às 17h00, o nosso corpo gasta mais energia porque o metabolismo é mais rápido e das 17h00 pra frente, a taxa de metabolismo é bem menor e sendo assim corpo já não gasta tanta energia, tratando-se apenas de um período de reserva.

Então, mas em quê isso influência nos meus hábitos alimentares?

Pois é, isso mostra nos como o nosso organismo por si só já é inteligente, significa que temos que focar no metabolismo, como podemos acelerar o metabolismo; bebendo pelo menos de 2 a 3 litros de água por dia e praticar algum tipo de atividade física. Algumas pessoas já nascem com o metabolismo acelerado, isso sim é uma vantagem porque o corpo queima mais gordura.

Como seria de fato o plano alimentar? 

Porque “plano alimentar” e não “dieta”, porque plano alimentar garante nos ótimos hábitos para vida toda diferente da dieta é é apenas por um determinado período.


É extremamente importante a prática de atividade física pelo menos 5 vezes na semana ou seja:


Para  conseguirmos alcançar o objetivo que é a perda de peso ( meu objetivo é perder pelo menos 4 kg, 61kg) tenho que fazer exercício físico pelo menos 3x na semana.


Olha a Dica: 
“Nem sempre, nem nunca.”
“De manha coma como uma rainha, almoça como uma princesa e JANTA como uma mendiga.”

#DicasdaKeila  #Planoalimentar  #meta

0 comentários:

Postar um comentário

Foto do dia

Foto do dia

Artigos Populares

Anúncio 1

Total de visualizações