Embelleze

Parceiros

Anúncio 2

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos

Encontre-nos no:

Inscreva-se no Blogue e não perca nenhuma Dica

Olá lindos e lindas da #Keila!

Hoje venho partilhar convosco o suco detox que inventei com folhas de agrião (sim e é bom) 😋. Sabe aquele gostinho ardido do agrião? Pois é, fica ótimo no suco.

O agrião possui propriedades expectorante, adstringente, descongestionante, digestiva, fortificante, tônica, depurativa,
cicatrizante, antitérmica, anti-icterícia, anti-inflamatória, estimulante, diurética e excitante.

A planta pode ser usada para auxiliar no tratamento de algumas doenças como gota, reumatismo, artrite, gripe, tosse, bronquite, amenorreia, asma, anemia, caspa, falta de apetite, colite, diabetes, dor de dente, distúrbios digestivos, febre, dispepsia, acne, icterícia, uremia, tuberculose, sífilis, vermes, pedras nos rins, inchaço das glândulas, cistite e debilidades do coração e dos nervos.
Rica em vitamina A, seu consumo é excelente para os olhos, a pele, os ossos e os dentes. Além disso, age como um fortalecedor da imunidade por ser rico em vitamina C. Esta, além disso, ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele e diminui a má formação de células que podem tornar-se cancerígenas, pois esta é um excelente antioxidante natural.

Contra-indicações:

O agrião pode provocar aborto, irritações no estômago e em vias urinárias. O alimento é contraindicado para consumo em qualquer forma para gestantes em início de gravidez. Que Ingredientes eu utilizei?
Lógico que não fiz esse suco tão gosto só com agrião né mesmo?


Vamos lá aos ingredientes:
  • 1 punhado/ molho de folhas de agrião fresco
  • 2 Limões (1 com casca mas cortados sem os gomos e outro só o suco)
  • 1 pedaço médio de ananás
Modo de preparo:
As folhas  do agrião e as frutas devem ser bem lavadas e cortadas, o limão tem que se retirar toda aquela parte branca do meio e os gomos (para nao amargar o suco) e cortá-los mesmo com casca, depois disso colocar todos ingrediente no liquidificador  com 1.5 copo de água e triturar, depois de triturado devem coar o suco, passando pela peneira e já está.
Eu costumo tomar um copo de 200ml ainda em jejum, assim limpo as toxinas do corpo, preparando-o para receber alimentos ao longo do dia.
 Caso não gostem muito das minhas opçoes de frutas, podem substituir por outras que mais gostam, como por exemplo maça, laranja, cajamanga, manga ou até mesmo por outro legume, como a cenoura, deixo a escolha ao vosso critério, só não vale deixar de experimentar ok?
.....................
.....................
Bom apetite, espero que gostem e não se esqueçam de partilhar como foi a experiência.


Fontes de pesquisa:
http://beneficiosnaturais.com.br/agriao-beneficios-e-propriedades/

Um comentário:

Foto do dia

Foto do dia

Artigos Populares

Anúncio 1

Total de visualizações